sábado, 23 de março de 2019

Flavio Maia



Me sinto rica do teu lado 


quando não temos nada além da garrafa de vinho e a ponta que já queima nossos dedos e ce me pergunta qual estrela do céu eu quero
querido a mais bonita eu já tenho e é você 


e você brilha 


e eu me sinto rica 


por todos os sentimentos que construímos juntos. 

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Conheça as crianças Arco-íris enviadas á terra para aumentar a frequência 🌍

As crianças arco-íris são a 3ª geração de crianças especiais que vieram ajudar a humanidade a evoluir. Diferente das crianças Índigo e Cristal, as crianças Arco-íris têm algumas características mais interessantes.
As crianças Arco-íris geralmente nasceram após o ano de 2000 e depois. Em alguns casos, também pode haver alguns pioneiros, ou batedores, que vieram à Terra antes de 2000. As poucas crianças Arco-íris que estão aqui hoje, nasceram juntas com os primeiros pioneiros de cristal que nasceram nos anos 80.
Como o nome indica, as crianças Arco-íris vêm à Terra com mais alguns outros espectro da cor dos raios. São da 9ª dimensão de consciência, a dimensão da consciência coletiva. Como muitas pessoas podem ter experimentado, as crianças Arco-íris trazem alegria e harmonia para suas famílias. Ao contrário das crianças Índigo e Cristal, a criança Arco-Íris nasceu para sorrir, que é acompanhada por seus enormes corações que estão cheios de perdão.
Doreen Virtue descreve as características das crianças arco-íris
Muito poucos atualmente encarnados
Os pais são adultos cristais
Nunca encarnou antes
Sem carma
Não escolhe famílias disfuncionais
São todas missionárias
Podem ter olhos grandes como as crianças cristais, e são totalmente confiantes
Totalmente destemidas
Trazendo a energia do arco-íris de cura anteriormente trazida através do Reiki, QiGong e cura prânica e outras mãos de cura
As crianças cristais também podem ter uma energia muito alta, ter personalidades fortes, serem criativas e manifestarem instantaneamente o que quiserem ou precisarem.
O objetivo das crianças arco-íris é completar os estágios finais da fundação que as crianças Índigo e Cristal fizeram. As três crianças, Indigo, Cristal e Arco-íris, têm uma tarefa específica.
As crianças índigo vão quebrar o paradigma do pensamento tradicional. Então as crianças Cristais irão construir suas bases no paradigma quebrado. Finalmente, as crianças arco-íris estão aqui para acabar de construir o que as crianças Índigo e Cristal começaram.
As crianças do arco-íris são perfeitamente equilibradas em suas energias masculina e feminina. Elas são confiantes sem agressividade; são intuitivas e psíquicas sem esforço; são mágicas e podem dobrar o tempo, tornam-se invisíveis e ficam sem dormir e sem comida. As sensibilidades das crianças Cristais as tornam vulneráveis a alergias e erupções cutâneas.
Os anjos dizem que as crianças Arco-Íris vão superar esse aspecto. As crianças arco-íris não têm carma, então não precisam escolher infâncias caóticas para o crescimento espiritual. As crianças Arco-Íris operam puramente por alegria, e não por necessidade ou impulso.
Os bebês serão reconhecidos, porque a energia deles é de dar aos pais e não de necessidade. Os pais perceberão que não podem ultrapassar seus filhos Arco-Íris, pois essas crianças são um espelho de todas as ações e energia do amor. Quaisquer pensamentos amorosos, sentimentos e ações que você envia para eles são ampliados e devolvidos cem vezes.
As crianças arco-íris já estão sintonizadas com o mundo para o qual estamos nos movendo quando as coisas se manifestarão instantaneamente. A humanidade como um todo ainda não está lá, então a grade da consciência de massa impede que a manifestação instantânea seja comum.
Uma criança tem dificuldade em entender isso. Elas pensam suco, e em seguida, o suco deve aparecer naturalmente instantaneamente. Em dimensões mais elevadas isso pode ser verdade e será verdade aqui também na Terra, graças aos garotos arco-íris que o fazem.
Crianças Arco-Íris tendem a:
Ter vontades e personalidades muito fortes
Ter energia muito alta
Ter vibrações de cores ao seu redor
Ter criatividade apaixonada
Amar roupas brilhantes e ambientes coloridos
Borbulhar com entusiasmo por tudo na vida
Esperar manifestação instantânea do que eles pensam/precisam
Ter habilidades de cura
Ter telepatia
As crianças Arco-Íris parecem estar aqui para implementar a Vontade Divina e usarão sua força de vontade e energia para construir o Novo Mundo sobre a fundação da paz e harmonia que as crianças Cristais estão estabelecendo.
As crianças cristal só são capazes de estabelecer essa fundação porque as crianças índigo já forjaram o caminho e derrubaram todas as barreiras antigas. Eles são muito importantes e têm que entrar nessa sequência para atingir seus objetivos.
Crianças Arco-íris são altamente sensíveis, amorosas, perdoadoras e mágica como as crianças cristais. A diferença é que as Arco-íris nunca estiveram na Terra, então elas não têm carma para se equilibrar, portanto, escolhem residências totalmente pacíficas e funcionais. Elas não precisam de caos ou desafios para equilibrar o karma ou crescer.
À medida que as outras crianças Cristais envelhecem, elas serão os pais amantes da paz que terão os novos filhos Arco-Íris. Os que nasceram antes de 2010 são os batedores, e o grande afluxo ocorrerá durante os anos de 2010 a 2030.
As crianças arco-íris são absolutamente abertas, amam incondicionalmente e não temem nenhum estranho. Ao contrário das crianças Cristais que só demonstram afeição pelas pessoas que garantem sua confiança, os Arco-íris são universalmente afetuosos. Eles nos curam com seus enormes chakras do coração e nos envolvem em uma manta de energia multicolorida que tanto precisamos. Eles são nossos anjos da Terra.

Por Mojan, 22/07/2018

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

O fósforo e a vela



Certo dia, o fósforo

 disse para a vela:

– Hoje te acenderei!

– Ah não - disse a

 vela. 

Você não percebe que

 se me acender, meus

 dias estarão

 contados?

 Não faça uma

 maldade dessa...

– Então você quer

 permanecer toda a

 sua vida assim? 

Dura, fria e sem nunca

 ter brilhado? -

 perguntou o fósforo.

– Mas tem que me

 queimar? 

Isso dói demais e

 consome todas as

 minhas forças -

 murmurou a vela.

Então respondeu o

 fósforo:

– Tem toda razão!

 Mas essa é a nossa

 missão. 

Você  e eu fomos

 feitos para ser luz. 

O que eu, apenas

 como fósforo, posso

 fazer, é muito pouco.

 Minha chama é

 pequena e curta. 

Mas, se passo a minha

 chama para ti,

 cumprirei com o

 sentido de minha

 vida. 

Eu fui feito justamente

 para isso: para

 começar o fogo. 

Já você é a vela.

 Sua missão é brilhar.

 Toda tua dor e energia

 se transformará em

 luz e calor por um

 bom tempo.

Ouvindo isso, a vela

 olhou para o fósforo,

 que já estava no final

 da sua chama, e

 disse:

– Por favor, acende

-me.

E assim produziu uma

 linda chama.

 Assim como a vela, às

 vezes, é necessário

 passar por

 experiências ruins,

 experimentar a dor e

 sofrimento para que o

 melhor que temos

 seja oferecido e que

 possamos ser luz. 

E a verdade é que mar

 calmo não faz bons

 navegadores. 

Os melhores são

 revelados nas águas

 agitadas. 

Então, se tiver que

 passar pela

 experiência da vela,

 lembre-se que

 espalhar o Amor é o

 combustível que nos

 mantém acesos. 

VOCÊ É LUZ NO MUNDO!

Então, sem  medo, passe por todas às experiências que a vida te oferecer, mesmo que sejam doloridas. Porém, elas irradirão brilho  e luz, muita luz!


segunda-feira, 23 de abril de 2018

Flávio Maia


Quando o amor está presente em nossas vidas, não são apenas as estrelas que iluminam as nossas noites e você é a prova disso, meu amor. O seu sorriso é uma luz atraente que me conduz à felicidade e o seu olhar tem um brilho ofuscante que chama por mim.

Eu quero que os sonhos me embalem esta noite e que tragam até mim imagens da sua beleza. Você é tudo para mim!

sábado, 28 de janeiro de 2017

"Ah o tempo" ❤🍃

Tem coisas que só o tempo cura.
Por mais que a vontade seja de acelerar os processos da vida para aliviar nossas angústias e dores.
Não dá, essa tarefa é do tempo, um dos Deuses mais sábios. O tempo pode até não eliminar as cicatrizes, mas ele vai curar todas as feridas.
As cicatrizes continuarão ali, até que se tornem troféus, e motivos de orgulho, elas simbolizam uma dor superada, uma batalha vencida, um inimigo derrotado.
Sim, o melhor de confiar no tempo é que as cicatrizes não doem mais.
Sabedoria se faz necessário para que se entenda que elas estão ali.
E elas gritam ansiosas por contar e refletir a tua história, porém não podem NUNCA MAIS lhe tirar o seu sono.
Orgulhe-se delas!
São verdadeiros símbolos de que nós fomos fortes guerreiros, heróis dessa vida louca.
A psicoterapia te ajuda a eliminar a carga emocional envolta nos machucados da alma, para que você consiga uma nova compreensão e permita que a ferida cicatrize, mas, para outras é preciso respeitar o fator tempo, sem perder a fé de que ele está a nosso favor. Pois esta, olhe para trás e veja quantas coisas você já superou.
Como diz a Maria Gadu em sua linda oração do tempo : Peço-te o prazer legítimo, e o movimento preciso, tempo tempo tempo tempo, quando o tempo for propício, tempo tempo tempo tempo. De modo que o meu espírito, ganhe um brilho definido, tempo tempo tempo tempo, e eu espalhe benefícios, tempo tempo tempo tempo, o que usaremos prá isso, fica guardado em sigilo, tempo  tempo tempo tempo, apenas contigo e migo. Deixe o tempo passar, relaxe e acredite que o melhor estar por vir. 🌬🍃🍃 

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Notas sobre ela ❤


A força dela vem das suas aventuras e experiências. Ela já caiu muitas vezes na vida, mas sempre se levantou e soube seguir em frente. Ela aprendeu com cada experiência e cresceu na vida mais do que poderia imaginar. Todos os dias ela se torna uma pessoa melhor e não ouve as opiniões negativas dos outros. Ela prefere seguir seu próprio caminho. Ela é como uma leoa que sempre está ligada para proteger seus entes queridos e para ajudá-los quando eles precisam de sua ajuda.

Mesmo que sejam apenas poucas palavras, elas batem lá no fundo da sua alma.
Essa mensagem reflete Compaixão e Lealdade e explica, por que e adoram a amizade que têm contigo. 

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Seja firme

Olha se eu aprendi uma coisa nessa vida, é que você tem que parar de acreditar na palavra dos outros e confiar em si mesmo. Por que querendo ou não, um dia, todas aquelas pessoas que fizeram juras de amizade e amor eternos, irão te deixar. É a lei da vida, pessoas vem e vão. Acostume-se.

sábado, 2 de janeiro de 2016



Admiro quem se entrega ao amor sem hesitar. É preciso muita coragem para oferecer o coração e esperar que alguém vá cuidar.
Acreditamos um ao outro, e quer saber?! não quero ir embora nunca mais ♥
— Um clichê e meio. 
Vida longa aos que acreditam na energia boa, no pensamento positivo, no poder de um sorriso. Vida longa aos que acreditam no amor, têm fé na bondade das pessoas e esperança no nosso mundo.
— Vi por aí

eu cuido de você ♥


Eu tenho um medo tão grande de te perder. Quando você some por algumas horas, meu coração aperta. Fico tão preocupada, como se algo de muito ruim pudesse ter acontecido com você. Não saber se você está bem me deixa agoniada. Tenho medo de você não voltar. Tenho medo de não te ter mais ao meu lado. Pensar isso me deixa louca, porque eu não quero te perder. Eu não quero ficar sem você. Você está e sempre estará em minhas orações. Sempre peço para que Deus cuide de você da melhor forma possível. Estar longe  isso machuca. Só quero que você também se cuide, se cuide muito. Tome cuidado ao fazer qualquer coisa. Olhe para os dois lados ao atravessar a rua. Não aceite nada de estranhos. Se ficar doente, vá ao médico, tome remédio, se previna. Qualquer coisa, grita e pede ajuda. Desculpa, até pareço uma mãe, né? Mas é que eu gosto muito de você e não quero que nada de ruim te aconteça.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016




Gta.Rende!



"O amor é um fogo cruzado onde uns estão vestindo coletes a prova de balas, enquanto outros vão para a batalha de peito aberto. 

Prazer, outros."


Vencemos, sabia?! Apesar de tantos altos e baixos, apesar de tudo que insistiu em pesar, ganhamos mais um ano. Saímos dele, talvez não como gostaríamos, mas da melhor forma possível – vivos. Com pulmões plenos para deixar o ar adentrar. Com um coração não tão intacto, mas pulsando compassadamente em um ritmo acelerado.
Sei que pela estrada deixamos sonhos, vontades, desejos não realizados. Sei que olhando para trás, poderíamos ter mudado algumas coisas. Sei que em alguns momentos faltou coragem, em outros, faltou cautela, mas quer saber? Já não é mais hora de pensar nisso tudo. Demos o melhor de nós ao que os dias pediram. Oferecemos a nossa própria história, o que era possível de ser feito. Escrito. Tentado.
Às vezes, perdemos tanto tempo observando o que desejávamos que tivesse acontecido, que não temos oportunidade de agradecer por tudo aquilo que recebemos. Por todos os presentes que a vida, Deus e o destino nos deram. Por todos os livramentos, por todos os sorrisos, por todas as vitórias e por todas as vezes que não subimos ao pódio, mas aprendemos algumas lições benéficas.
O ano que acaba deixou na minha memória momentos marcantes. Me fez perceber que a minha felicidade, como já disseram antes, só depende de mim. Me ensinou a não desistir dos meus sonhos. Me ensinou que eu não preciso abaixar os meus padrões e aceitar migalhas, mas sim, me bastar ao ponto de só estender os braços para abraçar o que completa o meu coração. Que ele não é para qualquer um. Qualquer uma. Que não é um brinquedo em promoção.
Para o ano que chega, só quero que seja leve. Isso. Quero que os dias passem com leveza. Dizem as boas línguas que para colhermos, precisamos plantar. Semear. Regar. Foi isso que fiz até aqui. Até o fim deste ciclo. Sendo assim, sem contrariar a lógica das coisas, o próximo passo é colher.
Quero para mim, neste ano que acaba de se mostrar, sorrisos em dobro. Quero beijos, abraços, quero encontros, quero me desencontrar de quem não me faz feliz, quero conhecer lugares novos, sabores novos, quero me redescobrir, me apaixonar por mim mesmo. Quero uma vida plena. Quero paz. Quero calma. Quero o barulho do mar para acordar, o frescor de uma tarde chuvosa para adormecer, a vontade de ser feliz do verão e a loucura meio fênix de renascer das folhas que se desprendem dos caules no outono para darem lugar às verdes na primavera.
Para concluir, quero oferecer um galho de arruda aos que torceram contra. Que nada nem ninguém nos impeça de correr em busca da nossa verdade, da nossa alegria, da nossa liberdade. Seja bem vinda, vida nova. Ano novo. Que este ciclo que começa desabroche no melhor ano das nossas vidas.




Sobre términos e começos 2015\2016



Mais um ano terminou.
E, com ele, decidi que também é preciso deixar que outras coisas cheguem ao seu fim. Afinal, é preciso abrir espaço para todos os novos começos que esse novo ano vai trazer. 
Deixei pra lá músicas que não me fazem mais dançar, filmes que me fazem chorar, roupas que não me agradam mais e perfumes que me fazem espirrar. 
Deixei pra lá pessoas que não vão voltar, memórias que fazem doer meu coração ao invés de me alegrar e sentimentos que não me fazem mais sorrir. 
Deixei pra lá minha insegurança e meu medo. Mas, ao mesmo tempo, sei que só assim vou me encontrar. 
É um novo dia. É um novo ano. E eu estou me sentindo bem. Deixe vir todos os novos começos… e, se não der certo, no final do ano eu deixo mais uma vez tudo pra lá. 


sábado, 26 de dezembro de 2015



“Encontrar alguém que você ame e que o ama é um sentimento maravilhoso. Mas encontrar a verdadeira alma gêmea é um sentimento ainda melhor. A alma gêmea é alguém que o entende como ninguém mais, o ama como ninguém mais, estará com você para sempre, não importa o que aconteça. Dizem que nada dura eternamente, mas creio firmemente que, para alguns, o amor continua mesmo depois de termos partido. Sei uma coisa ou outra a respeito de ter uma pessoa assim.”
— P.S. Eu te amo... Flávio Maia

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

final de 2015

Ultimamente venho percebendo a pessoa em que eu venho me tornando, e cá entre nós, estou sendo muito feliz pelo meu amadurecimento e tenho uma completa gratidão a Deus por esta me tornando essa pessoa tão boa. 
Deus me fez uma pessoa melhor, não guardo mágoas e nem rancores em meu coração, pq ELE me ensinou que a maldade não compensa e inclusive a maldade nos deixa doentes por dentro, e nos deixa cegos e não conseguimos cumprir os mandamentos que ELE nos deixou. Vamos fazer a caridade e ver nossos irmão com olhos de compaixão, pq afinal, somos todos filhos de Deus... que ele nos proteja e me faça cada dia que passa uma pessoa melhor ainda. Amém.



que 2016 aconteça muito mais coisas boas . 

Kassia f

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Somos hoje de um tempo onde o amor se verbaliza
E a última geração de românticos é esquecida
É muita mulher querendo seu príncipe encantado
Mas de olho no castelo e num carro importado
É por isso que muito homem prefere viver como um sapo
Do que perder uma princesa pra um vagabundo nato

A verdade é que tudo que é nosso tá guardado
Tudo que se diz perfeito não pode ser melhorado
Não acontece quando queremos e sim preparado
Viver como um rei é ter você do meu lado
Então se quer um amor de verdade eu só te dou o papo

Se quer viver feliz tem que querer arriscar
Se entrega pra mim pra ver no que vai dar
Não vai se arrepender deixa o tempo dizer
Só não tenha medo de novo de sofrer
Porque quem já pensa assim sabe que vai errar

Deixa o sentimento fluir e entre no clima
Você não sabe mesmo o que mais me fascina
É ouvir sempre de toda mina
Que todo homem é sempre igual
Vai querer o que pegando geral?
Quando não é malandro só arranja zé mané
Só quem acha é quem já sabe o que quer
Chora,pede pra sofrer e reclama?
Todo exemplo de mulher sempre termina com o que ama.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Sono

Naquela noite 01:13 da madrugada que ela não consegue dormir, todos os pensamentos que a deixou triste durante o dia que em uma luta incansável tentou esquecer, deixar pra la vem a tona, naguele momento que deveria ser de descanso ela ta ali, tentando como sempre vencer seus pensamentos e mais uma vez não consegue. Por isso cá estou eu, lutando contra as palavras ditas que me magoaram,  e que as mesmas parece rodar sobre minha cabeça parecendo um carrossel de desenho animado, me deixando cada vez mais tonta, cansada,  e o mais importante. Sem dormir.

Que venha o sono e com ele meu descanso, quem sabe amanhã, dou atenção a estes assuntos que gritam em minha cabeça, pedindo atenção?

domingo, 24 de novembro de 2013


Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer à tona, o que o coração vive tentando deixar para trás.
 
 
"Também não sei se o que me prende tanto a você. Deve ser justamente essa possibilidade de sermos, finalmente, nós."
 
 
 
"Bonitas mesmo somos quando ninguém está nos vendo, atirada no sofá, com uma calça de ficar em casa, uma blusa faltando um botão, as pernas enroscadas uma na outra, o cabelo caindo de qualquer jeito pelo ombro, nenhuma preocupação se o batom resistiu ou não à longa passagem do dia. Um livro nas mãos, o olhar perdido dentro de tantas palavras, um ar de descoberta no rosto, linda."

domingo, 16 de junho de 2013

Meu amor!

 
"Seria desnecessário presentes, porque no presente, já sou tão contente de ter você ao meu lado que, não vejo outra saída, a não ser te dizer, que depois de você, tudo tem mais vida".

 Te amo!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Somos hoje de um tempo onde o amor se verbaliza
E a última geração de românticos é esquecida
É muita mulher querendo seu príncipe encantado 
Mas de olho no castelo e num carro importado
É por isso que muito homem prefere viver como um sapo
Do que perder uma princesa pra um vagabundo nato
 
A verdade é que tudo que é nosso tá guardado
Tudo que se diz perfeito não pode ser melhorado
Não acontece quando queremos e sim preparado
Viver como um rei é ter você do meu lado
Então se quer um amor de verdade eu só te dou o papo
 
Se quer viver feliz tem que querer arriscar
Se entrega pra mim pra ver no que vai dar
Não vai se arrepender deixa o tempo dizer
Só não tenha medo de novo de sofrer
Porque quem já pensa assim sabe que vai errar
 
Deixa o sentimento fluir e entre no clima
Você não sabe mesmo o que mais me fascina
É ouvir sempre de toda mina
Que todo homem é sempre igual
Vai querer o que pegando geral?
Quando não é malandro só arranja zé mané
Só quem acha é quem já sabe o que quer
Chora,pede pra sofrer e reclama?
Todo exemplo de mulher sempre termina com o que ama.
 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Já percebeu que quando colocas na cabeça que odeia algo, você se acostuma com a ideia e passa a odiá-la? Será que no amor isso acontece inversamente? Se eu deixar de pensar em uma pessoa, eu passo a esquece-la? Vou praticar essa ideia no meu dia-a-dia.
Quando você encontrar a outra metade da sua alma, você vai entender porque todos os outros amores deixaram você ir. Quando você encontrar a pessoa que realmente merece o seu coração, você vai entender porque as coisas não funcionaram com todos os outros.

Kass'

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013



Hoje em dia é tão difícil ver alguém elogiando, dizendo uma palavra de carinho ou dando um sorriso cúmplice. Em compensação, julgamentos, dedos apontados, críticas e reclamações nunca estiveram tão em alta. Que pena. Falta mais sensibilidade, leveza e carinho no mundo.

Infelizmente 


Kássia F.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

cego



Eu me declarei pra você milhares de vezes. Quando eu ri daquela sua piada idiota que não teve a menor graça e quando dei risada das piadas de mau gosto que você fez sobre mim. Lembra? Eu deixei você me zoar porque você achava muita graça naquilo, e se te faz feliz… Bom, me faz feliz. Quando eu deixei os outros um pouquinho de lado pra dar toda a atenção pra você. Quando eu ouvi as músicas que você me mandou, mesmo elas não sendo do meu gosto. Lembra… Quando eu tratava todo mundo mal, mas era super gentil com você? Então. Isso também foi uma declaração, mesmo que silenciosa. Quando eu aguentei suas grosserias todas porque você teve um dia ruim. E também quando eu deixei você descontar todas as suas frustrações em mim, mesmo eu não tendo nada a ver. Quando eu te fiz sorrir quando tu chorava por outra pessoa. Quando eu te defendi do mundo mesmo você estando completamente errado. Quando eu deixei de ficar irritada só porque você tava mal e precisando de alguém. Eu me declarei pra você tantas vezes, da minha maneira… Só você que não viu.
Ninguém paga um centavo pelos meus pensamentos.



- Ninguém.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Saudades é a parte que fica de um retrato do tempo, aonde a alma sente a necessidade de se apoiar em algo ou uma pessoa ou uma situação que marcou época, marcou tão profundamente que cada vez que retorna à mente o sentimento aviva, a vontade cresce e o impulso por um objetivo se torna claro e simples.

Aproveite o tempo com a vontade de ser envolvente e amável com todos e com as situações, não se aborreça por pouco, não valorize o que é descartável, mas também valorize o que é eterno, o respeito e a consideração, releve pesadelos do passado, supere as ondas de tristeza que o tempo acumulou, transforme seus dias em fases de evolução e cresça na medida do possível, amadureça com consciência, assim a culpa e as perdas serão reparadas, não se aprofunde nas explicações mostre um comportamento adequado, assim deixará no tempo um retrato colorido de sua presença na vida.

Apego é um sentimento muito forte e difícil de lidar, é a presença do passado, do objeto, de alguém que por forte emoção se torna um grande amor ou um grande ódio, cuidado a vida demonstra que devemos valorizar cada ítem com um valor que soma saúde, paz e colaboração, pois cada pessoa recebe conforme sua colaboração na vida, além da sinceridade e criatividade, estudo e experiência, paciência e tolerância, assim organize seus sentimentos para evitar o apego pois seu equilíbrio na vida depende do aprendizado do desapego que é fonte renovada do ser.

Saudades é sentimento iluminado quando ligado ao desapego, assim coloque um tapete de paz , nesta ponte criada por forte ligação nutrida por um amor eterno e universal, no entanto saudades somada a apego carrega um sentimento de culpa por perder o tempo passado ou a pessoa não está presente no momento, assim viva com suas lembranças mas faça o dia de hoje o mais sereno possível, o melhor que você pode oferecer, assim o retrato se torna colorido, vivo e com outros objetivos para um futuro próximo.

Faça da saudade um vínculo de união, faça do desapego uma oferta que limpa o seu coração de vidros quebrados, que limpa sua mente de vidros escuros, que limpa as suas mãos de atos impensados no passado, hoje alcance o desapego levando algo que não usa mais para alguém necessitado, levando seu talento, sua palavra ou seu sorriso sincero para quem precisa, sua alma se anima com estas forças e ainda quando sentir saudades de alguém faça algo de bom em nome desta pessoa que a Vida abençoará com muita saúde e proteção.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Talvez, pensando rápido assim: Pois bem...




A vida é uma série infindável de manifestações, um fluxo constante de criações,
transformações e extinções, um constante vir-a-ser. As discriminações que fazemos dizem respeito unicamente à aparência das coisas. Se observarmos com atenção a nossa volta, veremos que tudo é efêmero, transitório, mutável e perecível. Tudo muito impermanente, transformando a todo tempo sem cessar. Ainda bem que a mudança está sempre disposta a nos visitar, mesmo quando não queremos recebe-la. E ser um bom anfitrião, as vezes, só serve pra facilitar as coisas...


Jamis