terça-feira, 8 de janeiro de 2019

O fósforo e a vela



Certo dia, o fósforo

 disse para a vela:

– Hoje te acenderei!

– Ah não - disse a

 vela. 

Você não percebe que

 se me acender, meus

 dias estarão

 contados?

 Não faça uma

 maldade dessa...

– Então você quer

 permanecer toda a

 sua vida assim? 

Dura, fria e sem nunca

 ter brilhado? -

 perguntou o fósforo.

– Mas tem que me

 queimar? 

Isso dói demais e

 consome todas as

 minhas forças -

 murmurou a vela.

Então respondeu o

 fósforo:

– Tem toda razão!

 Mas essa é a nossa

 missão. 

Você  e eu fomos

 feitos para ser luz. 

O que eu, apenas

 como fósforo, posso

 fazer, é muito pouco.

 Minha chama é

 pequena e curta. 

Mas, se passo a minha

 chama para ti,

 cumprirei com o

 sentido de minha

 vida. 

Eu fui feito justamente

 para isso: para

 começar o fogo. 

Já você é a vela.

 Sua missão é brilhar.

 Toda tua dor e energia

 se transformará em

 luz e calor por um

 bom tempo.

Ouvindo isso, a vela

 olhou para o fósforo,

 que já estava no final

 da sua chama, e

 disse:

– Por favor, acende

-me.

E assim produziu uma

 linda chama.

 Assim como a vela, às

 vezes, é necessário

 passar por

 experiências ruins,

 experimentar a dor e

 sofrimento para que o

 melhor que temos

 seja oferecido e que

 possamos ser luz. 

E a verdade é que mar

 calmo não faz bons

 navegadores. 

Os melhores são

 revelados nas águas

 agitadas. 

Então, se tiver que

 passar pela

 experiência da vela,

 lembre-se que

 espalhar o Amor é o

 combustível que nos

 mantém acesos. 

VOCÊ É LUZ NO MUNDO!

Então, sem  medo, passe por todas às experiências que a vida te oferecer, mesmo que sejam doloridas. Porém, elas irradirão brilho  e luz, muita luz!


Nenhum comentário: