quinta-feira, 5 de abril de 2012

Querido Deus.

Eu sei que quase nunca me lembro de ti nos momentos em que a felicidade predomina. Quando a dor bate a minha porta você é a primeira pessoa que eu chamo. Perdoe-me por esse fato. Mas é que não preciso ficar recordando a cada minuto que você está comigo. Eu já sei disso. Raramente paro para reparar no quanto a vida é especial. Espero que goste dos meus agradecimentos atrasados. Obrigado pelo dia, pelo vento que bate no meu rosto, pela sensação da terra macia pinicando os meus pés, pelo sol que acalenta minha pele. Obrigado pelo frio, pela sensação gostosa de olhar para o céu e saber que o dia vai ser bem ameno. Obrigado até mesmo pelo dom de viver. Por possuir bens materiais e por ter saúde. Entendo que nem todas as famílias conseguem um prato de comida por dia. Costumo esquecer demais de agradecer pelo alimento de todos os dias, desculpe novamente. Porém, tenho consciência de que muitas pessoas em países pobres passam fome e eu sempre ganhei uma caixa de bombom ou ovo de páscoa. Eu e minha família sempre tivemos ceias de Natal, uma pequena comemoração de Ano Novo… Ano Novo que você nos proporciona. União que você nos concedeu. Tudo o que me ofereces é de graça. A única coisa que você me cobra é o amor. É amar o próximo sem medidas. Amar a si mesmo, até. Isso eu posso executar com facilidade. É que… Posso te fazer um pedido? Claro que te perturbo demais com minhas lamúrias. Não é minha intenção. É que nem todo dia eu posso estar com um sorriso verdadeiro estampado no rosto. Deus, cuida de mim. Eu sei que você é o apoio que eu mais preciso quando ninguém está do meu lado. E tem muito mais: eu posso sentir seu carinho fluindo pelos ares. Posso sentir que já me protegeu de muitas ciladas, muitas coisas. Nunca vou te culpar por ter uma vida complicada, afinal, é correto afirmar que todos nós vamos pagar pelos nossos erros. E pelo dos outros também. Deus, você me deu um empurrãozinho para superar cada obstáculo. E cada lágrima que eu derramo você seca com sua compaixão. O meu pedido é bem simples: continue me amando. Continue aceitando quem eu sou e continue não me culpando pelos meus defeitos. Continue me fazendo crer que sua presença está em todo lugar, mesmo que eu não possa te ver fisicamente. E sei que se eu te visse, te julgaria. Mas você nunca me julga em nada. Não me prende, me liberta. Para os outros eu sou um depósito de imperfeições. Para ti, sempre fui o suficiente. Para os outros eu sou apenas adolescente. Para ti, eu sou uma criação excelente. Eu não imploro que me faça parar de sofrer, seria egoísmo da minha parte. Sei que está cuidando daqueles que precisam mais da sua ajuda do que eu. E o mais admirável disso é que apesar de todos os pesares, de todas as situações piores em outros lugares… Você nunca se esqueceu de ficar de olho em mim, para ver se eu continuo me mantendo de pé. Não preciso de uma milagre, pode deixar. Tenho vários na minha vida.Lembro-me que fui dormir com a desesperança na alma e ao acordar, senti uma grande dose de renovação em minhas veias. Lembro-me que quando ia cair, você me segurou e eu apenas tropecei. Lembro-me que quando fui atravessar a rua e quase me atropelaram, você me empurrou para trás e fez com que eu não sofresse um arranhão. Não sou o tipo de pessoa cega da verdade, que finge que você não existe e tenta pagar de auto-suficiente. É perda de tempo pensar que você é um mito.  Assim como é perda de tempo querer uma vida absolutamente encaixada, perfeita em todos os contextos. Pode deixar que você sempre será o meu ídolo número um. Apenas trate de me mostrar o caminho correto e então, por mais que eu pegue atalhos e desvie da direção certa, no fim conseguirei chegar ao meu destino.”

Nenhum comentário: