sexta-feira, 13 de abril de 2012

Por favor, não conte a verdade!


  • Amigo: E se ela me perguntar de você, o que eu falo?
  • Amigo 1: Conte a ela que eu estou bem, e que vivo bem sem ela. Diga que conheci novas pessoas, pessoas que conseguem me fazer sorrir quando estou mal, que limpam minhas lágrimas só por falarem coisas que me acalmam. Que agora eu curto a minha liberdade, fala que estou feliz, feliz demais! Fala que não sou mais como antes, deixei de ser idiota a um bom tempo e só sinto falta do que foi bom do passado. Não esqueça de dizer que agora eu sinto, demonstro, me preocupo e me importo bem menos. Diga que me tornei egoísta, e só consigo pensar em mim mesmo. Que pouco ligo para o que está acontecendo a minha volta, que mudei meu estilo musical, e meu modo de agir. Conta a ela que saio para as noites badaladas e só volto no dia seguinte, diga que voltei a beber e me sinto melhor assim. Fala que todas as feridas que haviam em mim, se fecharam. Que meu coração ficou traumatizado, e não está mais preparado para sentir algo bom outra vez. Tô vivendo a vida que sempre quis, vivo sorrindo, animado, disposto, alegre, encontrei minha paz. E os churrascos aos finais de semanas? A sensação que passa é que são intermináveis, e quando é pra bater uma bolinha no final da tarde de domingo? Não tem coisa melhor para fazer. E as idas na pizzaria na quinta-feira? Volto feliz para casa mais do que o normal. Fala pra ela que tudo agora conspira a meu favor, até no trabalho que eu sempre quis estar, estou. Fala que em meu cérebro agora é como se eu tivesse sofrido uma perda de memória, lembro de poucas coisas, penso mais no futuro. Vivo o presente como se ele fosse acabar no final do dia. Diga que perdi meu celular, o chip é novo, não lembro mais qual o era o número dela, não tenho mais as sms e nem recordações da voz doce que ela tinha. E enfim, as coisas não poderiam estar melhores. Me tornei frio, insensível, machista, ignorante, egoísta e um ser humano com a aparência de não pertencer um coração. Diga! Diga tudo isso a ela, diga qualquer coisa mais que você quiser, apesar de tudo, absolutamente tudo ser mentira... Depois de tanto tempo, não posso demonstrar que morri por dentro aos poucos depois que ela partiu.

Nenhum comentário: