domingo, 22 de abril de 2012

Algumas pessoas não têm mais nada nesta vida, que não seja a sua própria dor. Por tantas vezes ela é a única companhia que se tem e então fica difícil desapegar-se.
A dor não é algo que vai embora, mesmo que se quer muito e nunca é bem vinda como o amor. Ela está sempre lá, a onde quer que você esteja, porque não é apenas um sentimento. A dor é o que a pessoa é e está vivendo. Persegue-te, vai dormir e acorda com você. Parece permanente e é o caso, se você não fizer nada quanto a isso.
Não é algo que tenham inventado um remédio, muito menos uma cura. É apenas uma conseqüência de coisas que fizeram ou sentiram. É aquele sentimento que um dia foi maravilhoso e hoje é só um “resto” ruim do que ficou para trás ou pelo menos deveria ter ficado. Só quem a sente é capaz de ter o segredo da cura, porque não é uma dor que a ciência explica, é um pouco além e com certeza a “ciência” ainda não a sentiu. É mais do que dizer “meu coração está partido”, pois é o conjunto de tudo aquilo que ninguém quer sentir. 
Inevitavelmente passa da mesma forma que chegou: sem você esperar. Ou apenas vira aquele teu parente que veio passar uns dias na tua casa, mas resolveu morar e então você simplesmente se acostuma com a presença.


Kassia F.

Nenhum comentário: